Uma grande maioria dos empreendedores estão propensos a se tornarem Workaholics, ou literalmente viciados em trabalho.

Quando se trabalha para você mesmo, e é apaixonado pelo que faz, é natural os empreendedores ficarem obcecados com o trabalho. Mas não importa se a sua rotina de trabalho é bem organizada ou o tamanho dos seus objetivos, é importante cuidar de você mesmo para evitar o desgaste mental e do corpo. 

Separei aqui 4 dicas que ajudarão empreendedores a evitarem o burnout:

1. Defina limites

Definir limites, em relação ao seu tempo e energia, significa Na prática definir um  “horário de expediente” mesmo que você não tenha oficialmente um escritório. Se você decidir que o seu horário de trabalho é das 8h às 16h,  fique atento para não continuar trabalhando depois do expediente definido por você mesmo! 

Há períodos em sua jornada empresarial  quê você pode precisar de mais horas de trabalho todos os dias.  No início de sua carreira você pode trabalhar 12 horas por dia ou mais, mas isso não  pode ser uma rotina. Mesmo nos períodos mais ocupados, certifique-se de tirar pelo menos um dia de folga por semana para recarregar as  energias.

2. Pare de se comparar com outros empreendedores

Quando você está crescendo seu negócio, pode ser tentador comparar-se a outros empreendedores. Se você acha que não está à altura ou quer “seguir em frente”, pode se sobrecarregar para alcançar esse padrão. Trabalhar duro é admirável, mas o excesso de trabalho é perigoso. 

Mantenha seus olhos em seu próprio negócio e não o compare com o de qualquer outra pessoa. Você pode usar os outros como inspiração, mas não se deixe queimar tentando alcançar padrões injustos. 

3. Delegue tarefas sem medo 

Empreendedores tendem a pensar em seus negócios como bebês e, como novos pais, pode ser difícil deixar alguém ajudá-lo a cuidar de seu bebê. Você tem que superar seu medo da terceirização, ou você logo estará esgotado. Você não tem tempo infinito ou energia infinita, então você precisa terceirizar tarefas menos importantes. Delegar tarefas irá liberá-lo para trabalhar nas ocupações mais importantes que só você pode fazer. 

4. Pratique a autoconsciência 

É importante ser auto-consciente quando você é um empreendedor. Uma maneira de aumentar sua autoconsciência é fazer um diário regularmente. Quando você faz o registro, faça check-ins com você mesmo. Como você está se sentindo? Como estão seus níveis de energia? Em que você está gastando muita energia e onde gostaria de gastar um pouco mais? 

Praticar a autoconsciência irá ajudar a evitar um esgotamento antes que ocorra. 

Quando você perceber que está chegando perto, pise no freio e tire um dia ou dois de folga. 

Então, você poderá voltar ao seu trabalho com maior energia e ficar muito mais realizado.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.